No dia 08 de Julho é comemorado o dia do Padeiro/Panificador. Em busca de uma colocação no mercado de trabalho muitas pessoas se procuram informações sobre Qual é a profissão do padeiro e confeiteiro? Quais são as funções de um padeiro? O que é curso de panificação? Quanto tempo demora um curso de confeitaria? O que faz o auxiliar de produção na padaria?
O que um padeiro faz ?
Um profissional que atua na arte misturar farinhas, sal, leveduras, especiarias, açúcar e outros ingredientes para transformar em massas, recheios, etc., que são então formados pão, bolos, pães, etc., e assados em fornos. A padaria é a casa do padeiro por excelência.
Onde um padeiro ou confeiteiro podem trabalhar?
Os padeiros podem trabalhar em muitos lugares. Por exemplo, padarias, confeitarias, panificadoras, grandes supermercados, hospitais, hotéis e faculdades. Há padeiros que se tornam supervisores em grandes cozinhas. Alguns padeiros começam suas próprio negócio. Por exemplo, alguns padeiros tornar-se fornecedores. Outros padeiros cozinham um tipo de produto específico, por exemplo, bolos ou bolos. Determinados padeiros podem ensinar assar ou bolo decorando. Eles podem ser vendedores para empresas de fornecimento de panificação. Estes as empresas vendem tudo tipos de cozimento suprimentos . Para exemplo, bolo decorações ou cores para glacê
Quais são as funções de um padeiro?
Se você quer se qualificar para uma vaga de emprego procure informações sobre a profissão de panificador. Dentre as diversas funções realizadas em uma padaria, por seus diversos profissionais podemos destacar:
- Uma das principais funções de um padeiro é misturar e assar ingredientes de acordo com receitas para produzir pães, bolos e outros produtos de panificação.
- Também, se destaca entre as funções do padeiro medir farinha, açúcar, leite, manteiga, gordura e outros ingredientes para preparar massas, massas, recheios e coberturas, usando balança e recipientes graduados;
- Despejar ingredientes em uma tigela ou vapor chaleira para misturar ou cozinhá-los de acordo com as especificações;
- Rolar, corta e molda as massas para formar pães doces, massa de torta, tortas, biscoitos e produtos relacionados, preparatórios para panificação;
- Colocar a massa em panelas untadas ou enfarinhadas, moldes ou em folhas e coze no forno ou na grelha;
- Controles temperatura do forno regulando os termostatos ou ajustando os amortecedores;
- Verificar o progresso de cozimento, observando a cor dos produtos e observando o tempo no forno;
- remove cozido produtos e coloca-os em prateleiras de refrigeração;
- Aplica esmalte, cobertura ou outras coberturas para assar mercadorias, usando espátula ou escova.
- Aquecer o forno à temperatura desejada;
- Regular e controlar o calor e umidade do forno pela observação de medidores, válvulas de torneamento ou outros métodos;
- Observar cor de produtos durante o cozimento para garantir a uniformidade dos produtos acabados;
- remove assados de forno com pá, e coloca-os em prateleiras em camadas para resfriamento, inverte a posição para carregando e descarregando quando tendendo o forno giratório da lareira.
- O padeiro profissional identifica ferramentas de comércio, cozinha processo de operação de equipamentos e cozinha.
- O padeiro que está ciente da importância da higiene pessoal, limpeza de utensílios de padaria, manipulação de alimentos e roupas de proteção de higiene.
- Um padeiro que pratica seguro manuseio de equipamentos de panificação e outras ferramentas manuais.
- O padeiro que identifica ingredientes básicos, especiarias usados na padaria.
- Um profissional que pratica e prepara vários tipos de pão e bolos e aprende a preparar diferentes tipos de bolos, Cobertura, pães e doces.
- Tem um repertório variado de diferentes biscoitos e biscoitos, itens de confeitaria e doces indianos diferentes.
- Um padeiro completo também passa por treinamentos e cursos em várias indústrias hoteleiras, padarias e confeitarias no final do segundo semestre que lhes dá uma exposição mais prática ao ambiente industrial
Situações perigosas que um padeiro precisa enfrentar:
- Os padeiros podem sofrer de alergias (principalmente do sistema respiratório e da pele) causadas por substâncias usadas em seu trabalho.
- Os padeiros trabalham com equipamentos quentes e ferramentas afiadas, que podem causar acidentes como queimaduras, cortes, etc.
- Os padeiros geralmente lidam com cargas pesadas (por exemplo, sacos de farinha). Isso pode causar dores nas costas e trauma.
- Os padeiros trabalham no calor e, às vezes, à noite ou em outras horas irregulares. Isso pode causar fadiga, esforço excessivo e outros efeitos prejudiciais.
A história do pão é antiga
A história sobre o pão remonta ao antigo Egito, por mais de 10.000; onde eles costumavam cortar grãos ao longo do Nilo Rio para produção de gado. Embora tal alimento fosse usado como formas de compensação no trabalho, foram consideradas básicas e mostrou uma importância social (Franklin, 2003). Acredita que por volta do ano 2500 aC, os padeiros começaram a produzir o primeiro pães fermentados. No entanto, segundo Ramos (2011), o evidência mais antiga do consumo de pão fermentado também foi encontrado no antigo Egito e datam de cerca de 3000 aC. Além disso, alguns historiadores afirmam que a levedura foi usada para fins de panificação no período pré-histórico.
15 características do panificador de acordo com Summerland, BC:
- o Um padeiro deve mostrar conhecimento da importância crítica da segurança alimentar e medidas necessárias para garantir a segurança alimentar na padaria
- o Reconhecer a importância de uma boa higiene pessoal e demonstrar comportamentos associados a ele, como lavagem de mãos, doenças relatáveis, etc.
- o O padeiro deve demonstrar limpeza e higienização corretas, incluindo como, onde e quando deve ser feito.
- o Conhecimento do Produto e Métodos de Produção - Expor conhecimento profundo do produto de panificação ofertas e métodos de preparação
- o É importante que o padeiro tenha compreensão do cronograma e programa de produção diária
- o Capacidade de preparar para produção seguindo receitas padronizadas
- o Siga os protocolos de produção para garantir que produtos de qualidade sejam entregues.
- o É fundamental que o padeiro tenha conhecimento das estações e funções na padaria.
- o O profissional deve saber a Medição precisa de ingredientes e a escala precisa de massas
- o Compreensão clara do processo geral de medição, mistura, repouso, dimensionamento, formação, cozimento.
- o Compreender como o processo de produção afeta a qualidade, a aparência e o sabor do produto
- o Capacidade de executar a produção completa desde a mistura até o cozimento dentro dos cronogramas esperados
- o Compreender o equipamento necessário para receber e armazenar alimentos e suprimentos.
- o Demonstrar o uso seguro e correto do equipamento de dimensionamento.
- o Demonstrar armazenamento correto para produtos secos, refrigerados e congelados.
- o Siga os protocolos de recebimento para garantir que o produto de qualidade seja entregue primeiro a entrar / primeiro a sair
Veja também
Cursos de Padeiro
Uma rápida pesquisa na internet retornará uma série de cursos para padeiro como:
Cursos Panificação - Senac RJ
PADEIRO - Cursos - Mundo SENAI
Curso de Panificação | Instituto Mix de Profissões
Procure um programa ou curso de orientação sobre a profissão e o trabalho relacionado Oportunidades de carreira em padaria e Confeitaria. Hierarquia Organizacional de panificador Departamento de Confeitaria. Atributos do padeiro de serviços de confeiteiro. Deveres e responsabilidades de Serviço de padeiro e confeiteiro.
Referências
FRANKLIN, PS 'Pão' . 2003. Disponível em: <http: //www.encyclopedia.com/topic/bread.aspx>. Acessos em: 20 out. 2014
Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!
Compartilhe em sua s Redes Sociais!
0 comentários:
Postar um comentário